27 de outubro de 2013

Trick or Treat?


Olá! No clima do Halloween mudei um pouco o layout do blog, e o header com o desenho que a Heidi fez pra mim de presente e me deixou coloca-lo aqui (super recomendo o trabalho dela) e quis fazer algum post inspirado mas com tantos posts em blogs diferentes por ai sobre halloween não sabia sobre o que fazer até que me veio a ideia de fazer alguma coisa bem diferente: criar uma tag imitando a brincadeira de Halloween de pedir doces ou travessuras! Depois vou explicar como vai funcionar a brincadeira primeiro quero deixa-los a par do que é e como surgiu a brincadeira de Trick or Treat.

 Trick-or-treat (doce ou travessura ou gostosuras ou travessuras em português) é uma atividade infantil típica do Halloween,celebrado principalmente nos países de língua inglesa, onde crianças vão de casa em casa, pedindo por iguarias (geralmente doces) através da pergunta trick or treat?, em inglês, termo que pode ser traduzido como gostosuras ou travessuras? em português. Se as pessoas responderem "doce" essas mesmas dão doces às crianças, se disserem "travessura" as crianças assustam-nas com máscaras, ou fazendo travessuras como encher a frente da casa com papel higiênico e sprays de espuma colorida. Esta atividade é uma das principais tradições do Halloween.
 A tradição de ir de porta em porta recebendo comida já existia no Reino Unido e na Irlanda na forma de "souling", onde crianças e pessoas pobres iriam cantar e fazer suas preses para os mortos em troca de bolos. "Guising" - crianças disfarçadas em fantasias indo de porta em porta por comida e moedas - também antecede a brincadeira de "Trick or Treat", e é registrada na Escócia no Halloween em 1895, onde disfarçados com marcaras e carregando lanternas feitas de nabos esculpidos, visitavam casas para serem recompensados com bolos, frutas e dinheiro. Enquanto ir de porta em porta fantasiado continua popular entre escoceses e irlandeses, na América do Norte o costume recentemente se tornou comum. O trick-or-treat foi um dos últimos elementos a ser associado à celebração do Halloween nos EUA. Os primeiros registos remontam ao ano de 1920, mas só começou a ficar popular e a se espalhar pelos Estados Unidos depois da campanha Trick-or-treat for Unicef em 1950. A atividade acontece nos países dos: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, na República da Irlanda, Porto Rico, e no México central e norte. 
(retirado obviamente da Wikipédia)

Gif Halloween

A brincadeira é bem simples e ninguém é obrigada a participar! Começa com um blog fazendo um Treat (um doce, um mimo) para 3 blogs e esses 3 blogs tem a opção de fazer um Treat (uma travessura) para outros 3 blogs até o dia do Halloween ou vão ganhar um pequeno Trick! E assim por diante! Não precisa ter sido indicado aqui para fazer a brincadeira qualquer um pode fazer. Usem a sua criatividade no Treat e no Trick, se necessário. 
Não marque blogs que normalmente não fazem tags ou que ficariam chateados com uma Travessura!

Meus Treats (ou gostosuras, que aqui vão ser considerados gestos de boa ação) vão ser valentines para essas três lindezas e eu vou divulgar todos os posts dos blogs delas na página do Facebook do Lolita Cor de Rosa durante uma semana ♥




Gif

14 comentários:

  1. Achei super criativa a tag que você inventou! Bem diferente de todas as postagens sobre halloween que eu já vi por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada! fiquei um tempão pensando no que poderia fazer pro halloween e-e
      e faça a tag! tenho certeza que vc consegue fazer treats lindos! ♥♥

      Excluir
  2. oi sou do rio grande do sul tbm qual é a sua cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se quiser saber e se comunicar com as lolitas do RS entre no grupo! https://www.facebook.com/groups/229311277090305/ e se quiser conversar pode vir falar comigo pelo facebook ou e-mail! ^^

      Excluir
  3. OOOOWWWN <3 Obrigada, de verdade ♥ Não sou responder aqui pq quero muito responder a tag no meu blog ♥ jkhdfkjahskjfhakjhfas Sem estragar surpresas :~ Amei amei amei a idéia! Estou empolgada pra postar >>:333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashushausaauh que isso, só fiz por que vc é linda ♥ fiquei ansiosa pra ver o que você vai fazer! que bom fiquei com medo que vcs não fossem gostar :DD

      Excluir
  4. Poxa, eu fiquei muito feliz Carol ; ____ ; eu vou participar sim!!
    Tava meio corrida com o ENEM mas agora acabou, aleluia HUSAHUSADHU
    E tive que ler 12983109 vezes pra conseguir entender a proposta, mas tudo bem XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ♡ to ansiosa pra ver :3
      Tomara q tu tenha ido bem o/
      Hahahahaha eu tb tive q ler algumas vezes pra ebtender o que eu tinha escrito xp

      Excluir
  5. Ai que amor essa tag! ME DEU VONTADE DE TER UM BLOG SÓ PRA PARTICIPAR, hahahaha ♥
    comecei fazendo uma Treat pra ti sem saber com essa ilustração nova, e fiquei muito feliz que vc gostou~! agora quero ver se faço outras treats para pessoas aleatórias em blogs também, vamos ver o que acontece :D

    Ah, acho que, caso tu vá em alguma festa de halloween e use um outfit lolita/j-fashion inspired, tu deveria postar aqui! *0* ou se fizer um outfit daily mas inspirado em halloween também seria legal ♥

    beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIA UM BLOG <3 vou amar ler hsusahusahhs
      foi o melhor presente de halloween que eu já ganhei ♥♥
      se fizer me conta depois que eu sei que vão ser coisas lindas!

      vou tentar fazer algum outfit inspirado pra postar aqui vamos ver...

      beijões!

      Excluir
  6. EU SÓ VI AGORA >: Vou postar, prometo.
    E obrigada ;___; ♥

    ResponderExcluir