25 de fevereiro de 2012

Tutorial - Bonnet ♥


 Olá! Hoje eu vou postar um tutorial de "como fazer um bonnet" estava com planos pra fazer um com aqueles bonés de praia (acho que é viseira o nome) faz tempo ai quando o meu JSK chegou (seg eu vou postar sobre ele é liiiiindo *-*) achei que um bonnet branco ia ficar bonitinho, e aproveitando que eu ia faze-lo resolvi fazer um tutorial junto, espero que gostem e qualquer duvida me avisem!




Você vai precisar de:

✿ Um "boné de praia", eu aconselharia a compra um da cor que você quer o bonnet, se não você provavelmente vai ter que revestir ele de tecido antes.
✿ 1m de fita de cetim, largura e a cor dependem do gosto.
✿ Renda(s), elas também dependem apenas de como você quer decorar o bonnet, podem ser grandes pequenas coloridas...
✿ Laços, flores ou algo para decorar o bonnet, também vai do seu gosto.
✿ Tesoura
✿ Cola quente (ou alguma cola pra tecido, superbonder, com oque você se sentir mais confortável trabalhando)

  

 Primeiro cortem o elástico atrás se tiver.



  

 Separe a fita, se você tem fita o suficiente cole ela ao redor da parte externa do bonnet como na figura a cima, se não corte ela ao meio  cole cada ponta de um lado do bonnet, nas duas versões a fita tem que ficar nesse mesmo "angulo" das fotos a baixo




 Separe qual renda você vai colocar por dentro e qual por fora, você pode usar uma renda mais estreita do que a minha, ou fazer sets com mais de uma renda como a primeira que eu escolhi colocar por fora.

 



 
Pegue a renda de fora, se ela estiver cortada e sem acabamento em baixo como a minha na primeira foto, passe a cola quente e dobre pra ficar bonitinho, ou costure se você souber como.

 

Cole a renda ao redor da parte dura começando onde a fita esta saindo, tente não passar a cola muito na ponta para não ficar com cola aparecendo depois.

 

Depois que acabar corte o excesso na mesma "altura" que o outro lado.


 











Para a renda por dentro não precisa colar e fazer o acabamento que nem a anterior, mas se quiser não tem problema. Você talvez queira cola-la em uma fita de tecido pra ficar com essa barra a mais como a minha, não é necessário mas é mais pratico de colar. Você vai colar a renda no elastico que tem por dentro, se o seu não tiver cole na borda em baixo (se não tiver o elastico, não cole o tecido a mais).

 

 Quando acabar corte o excesso na mesma "altura" do outro lado.











Faça pontinhos de cola na ponta da renda e cole na parte "dura" para ela não ficar caida quando você colocar o bonnet.

 











Cole a renda da ponta de dentro e de fora.

 

Passe bastante cola quente para colar os enfeites, eu só coloquei um laço de cada lado mas você pode inventar e decorar como quiser. Corte as fitas que vem no chapéu.


Pronto!
 Quando acabar prove ele e amarre a fita com um laço como faria na hora de usar e corte as pontas que sobram, só não vá cortar muito por que depois fica difícil de amarrar! Qualquer duvida, ou se quiserem mais fotos é só pedir! 

15 comentários:

  1. Eu estou com uma viseira igual a essa pra fazer um bonnet, mas estava com medo de estragar, é muito bom achar um tutorial de como fazer direitinho

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tutorial, muito bem explicado.Acho bonnetes assim bonitos, mas não faz o meu estilo xD

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o resultado!!
    Adorei o tutorial, um dia tentarei fazer um! ^3^

    ResponderExcluir
  4. Não sei se usaria um bonnet algum dia, mas o tutorial ficou muito bom. ^^

    ResponderExcluir
  5. Oii flor, adorei seu blog.
    O tutorial ficou muiito bom, penso até em tentar fazer depois um, mas não sei se eu conseguiria usar um bonet, mas quem sabe eu faço para dar de presente para minhas amigas lolitas. xD

    Estou te seguindo, me segue de volta ?

    http://mysweetroriidays.blogspot.com/

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo! Tetarei fazer algum em breve *___*

    ResponderExcluir
  7. Oi oi ~ ! Sou a Mari, do grupo de lolis se SC. N sei se vc lembra de mim... mas eu conheci vc no Wasabi Show do ano passado. Mas enfim... amei seu blog e ja estou seguindo ~ !
    Coloquei um tag pra voce no Kawaii Dose. ^^
    Chu Chu Chuu ~ !

    ResponderExcluir
  8. Sabe que adorei seu bonnet la no café? ! *-*
    Comprei um preto hoje, irei entulha-lo de rendas, bwahahah~~
    Quando voltares - ah delz, que frase triste T>T - vamos fazer gemolas de bonnet? *-*

    ResponderExcluir
  9. Quantos Comentarios *-*
    Espero que todas consigam fazer seus bonnets, que bom q pude ajudar, quero ver o de todas pronto, me mandem fotos! e muito obrigada pelos elogios ><

    Mari: Oi! Tenho péssima memória, mas sempre vejo vc no grupo do face ;D Adorei o seu blog tb já estou seguindo e no proximo post responderei a tag obrigada por me incicar!

    Vamp: VAMP! Brigadaa!! Faz um sim e assim que eu voltar (é triste mesmo ~;) seremos gemolas *-*

    ResponderExcluir
  10. Poxa, também quero ser gêmola. Vou fazer um Bordô XD

    ResponderExcluir
  11. GENTE!!!
    QUE PERFEITO!!!!
    AMEEEEEIIIIIIII
    Muito legal!
    Vou tentar fazer isso o mais rápido possível!!!
    (to seguindo seu blog oks?!)

    ResponderExcluir
  12. amei infinitamente esse tutorial. vou tentar fazer um com certeza :D

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tutorial! Parece bem simples de fazer e já me deu várias idéias. Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  14. Meu deus! Eu estou encantada com esse tutorial *u*
    Com certeza vou tentar fazer um bonet pra mim ;;
    Eu os acho tão lindinhos, só espero que no futuro eu tenha com o que coordenar um bonnet ♥
    Parabéns pelo lindissimo tutorial

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a dica , vou fazer um hoje ❤️ obrigada pelas dicas 💗

    ResponderExcluir