8 de fevereiro de 2012

Um guia para o Mbok

 Adoro o blog da Raegan, ela é uma lolita dos EUA super querida e me deixou traduzir um dos posts do blog dela para vocês, ele é um guia sobre como comprar no Mbok, sei que muitas meninas não compram nesses sites por que não entendem bulhufas de japones que nem eu. Então espero que esse guia ajude! 
  


O Mbok é um leilão on-line onde muitas lolitas economizam muito em peças de brand de segunda mão. Muitas vezes você pode economizar 50% ou conseguir o ultimo item esgotado. Entretanto Mbok é inteiramente  em japones e pode ser muito dificil de navegar. Para o seu auxilio aqui está o meu guia para navegar e comprar com sucesso um item do Mbok



Passo 1: Primeiro vá ao www.mbok.jp



Passo 2: Digite o nome da brand de sua escolha na barra de pesquisa no topo. Aperte enter. Deverá aparecer para você uma pagina igual a abaixo. Você vai notar que só tem 21 itens disponiveis, isso não é muito bom.


Passo 3: Clique no primeiro item da lista, nesse caso uma bolsa da Baby the Stars Shine Bright. No topo da página, encima do anuncio, você vai ver uma lista de símbolos Japoneses divididos por flechas. Clique no penúltimo conjunto de símbolos.


Passo 4: Agora você deve ver uma nova lista! Você vai notar que esta lista tem muito mais paginas, cheia de itens da Baby the Stars Shine Bright! Se você não ver essa lista e for direcionado para outra página siga o passo três de novo com um outro item da lista que a sua busca original gerou.


Passo 5: Você pode mudar a ordem da lista clicando no item circulado. Clique uma vez para ver os itens
do preço mais baixo para o mais alto, clique mais uma vez se você quer ver itens dos mais caros para os mais baratos. Tudo oque resta fazer agora é procurar os itens percorrendo pela lista. Se você que ver um item em mais detalhes apenas clique nele (essa parte é realmente que nem no Ebay).



Passo 6: Uma vez que você achou um item que você gosta tenha certeza de anotar o quanto custa. Os preços vão estar listados em vermelho e vão estar em yen. Note que os preços podem aumentar pois esse é um site de leilão.



Passo 7: Se você decidir que gostaria de dar um lance no item, copie e cole o endereço da pagina no topo do seu navegador e abra seu e-mail.


Passo 8: Escreva um e-mail para o shopping service de sua escolha pedindo a eles para dar um lance no item por você. Tenha certeza de incluir o link para o post e qual seria o seu lance maximo (em yen). O unico shopping service que eu usei foi o Mai Ozawa, não ouve nenhum motivo para eu tentar outro serviço sendo que ela sempre foi maravilhosa. Se você gostaria de usar o shopping service dela mande um e-mail para gothicljapan@hotmail.co.jp e por favor fale a ela que foi a Raegan Quinn recomendou ela para você!







Espero que o meu guia faça comprar usando Mbok mais facil para você. Me deixe saber se você tem alguma  pergunta, e aproveite as compras!


Original: Her Curious Elegance - A guide to Mbok
Tradução: Carol

2 comentários:

  1. Obrigado por traduzir meu artigo, você é tão doce! Por favor, perdoe meu português pobre!

    ResponderExcluir