11 de janeiro de 2014

Meme Literário Dias 3 e 4!

Dia 03 – Você faz algum registro dos livros que lê e, se faz (ou não), por quê?

Eu não faço nenhum registro primeiro por motivos de: preguiça, desorganização e quantidade de livros. Falando a real mesmo eu já li na minha vida toda uns 900/1000 livros, é sério, e tomar nota/registrar todos eles ia dar um trabalho danado, mas eu sempre sei se eu já li algum livro, pode não ser de cara se fizer muito tempo mas se vejo um pouco da história já lembro se li ou não :D

Dia 04 – Como você escolhe seus livros: recomendação de amigos, resenha, blogs, sites, pela capa, por título, por impulso?

Em livrarias eu começo escolhendo o livro pela capa, dane-se o ditado, pra mim livro bom e bem escrito é livro que passou por uma boa editora e por isso deveria ter uma boa capa. O que já me fez comprar alguns livros em livrarias também é a lombada, a parte do lado que "gruda" o livro e que aparece na estante, sou apaixonada por lombadas bonitas!
Mas o que realmente me faz comprar um livro é a história, se o resumo da história parece que tem potencial e me interessa eu vou querer ler o livro. Por falta de tempo os que eu tenho lido ultimamente são por recomendações de amigos e blogs! O ultimo que eu li por recomendação foi o Maze Runner que eu falei no Dia 2 do meme e a série Divergente!
Posso dizer sem culpa que a minha nova trilogia favorita é Divergente, com uma história muito interessante e personagens muito cativantes eu não conseguia parar de ler os livros. Os dois primeiros da série eu li em um dia e o terceiro em outro e no outro dia já comecei a reler o primeiro. Faz tempo que um livro não me impreciona tanto assim eu recomendo muito pra qualquer um!


Nenhum comentário:

Postar um comentário