8 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo + Meme Literário!

Olá! Primeiramente Feliz Ano Novo! Espero que todas tenham tido um ótimo inicio de ano <3 Desculpem ter ficado tanto tempo sem postar, estava viajando e não tinha internet onde eu fui, mas quero fazer um post só sobre o meu fim de ano!


Por acaso passeando pela internet me deparei com um meme de fim de ano que "deveria" ser feito em dezembro mas como não sou muito a favor de regras vou começar agora!
O desafio do meme é responder uma pergunta sobre livros por dia durante um mês, para recapitular os livros lidos durante o ano e incentivar a leitura! Sou sempre pró-memes e pró-livros então nada melhor do que começar o ano falando de algo que eu gosto e que não seja muito difícil, como o meme dos 30 dias lolita que não esta esquecido apenas um pouco abandonado.
Convido a quem quiser a fazer o meme. Pode ser inteiro ou não, uma pergunta por dia ou por ano você escolhe, o importante é falar sobre livros!

Dia 01 – Se você leu algum livro hoje, cite um trecho; se não leu, cite algo do livro que estiver lendo.
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá depois do atual?
Dia 03 – Você faz algum registro dos livros que lê e, se faz (ou não), por quê?
Dia 04 – Como você escolhe seus livros: recomendação de amigos, resenha, blogs, sites, pela capa, por título, por impulso?
Dia 05 – Você tem um momento ou local favorito para ler?
Dia 06 – Qual a obra que determinou sua paixão por livros?
Dia 07 – Qual o autor favorito - aquele que você gostaria de ler a obra completa (se já não o fez)?
Dia 08 – Que livro/autor já decepcionou você?
Dia 09 – Que livros você está lendo neste momento e por que logo estes?
Dia 10 – Que livro é o seu objeto do desejo?
Dia 11 – Gêneros de literatura: qual você ama e qual odeia?
Dia 12 – Qual a importância na edição (fonte, capa, papel, margens) para você?
Dia 13 – Orelhas e quarta capas: o que elas podem (e devem) ou não dizer?
Dia 14 – “Nosso amor é impossível!”: conte sua história de amor por um personagem literário.
Dia 15 – “Meu salvador!”: revele sua admiração pelo seu herói literário, aquele personagem que inspira o que você é.
Dia 16 – Sua estante gosta mais de ficção ou não ficção?
Dia 17 – Peças de teatro: recomenda alguma ou passa longe?
Dia 18 – A capa inesquecível e o livro ruim e a capa medonha e o livro inesquecível: você já topou com esses casais?
Dia 19 – Ebooks: amou ou deixou?
Dia 20 – Os inesquecíveis dias da infância: você teve algum livro que ficou lá?
Dia 21 – Os turbulentos tempos da adolescência: que livro emergiu deles?
Dia 22 – O marco entre a juventude e a maturidade: ele está em algum livro que você leu?
Dia 23 – Comprar livros: onde e quando?
Dia 24 – Comprar livros: pra quem?
Dia 25 – Revisitar um livro é bom?
Dia 26 – Sua biblioteca é sua e ninguém tasca ou você liberta seus exemplares pelo mundo?
Dia 27 – Se você fosse um personagem, qual seria?
Dia 28 – Veja o filme e leia o livro: quantas vezes isso aconteceu com você?
Dia 29 – Leia o livro, veja o filme: que adaptações você amou e quais odiou?
Dia 30 – Qual foi o último livro que você comprou?
Dia 31 – O livro do ano na sua estante é...?

Primeira pergunta:
Dia 01 – Se você leu algum livro hoje, cite um trecho; se não leu, cite algo do livro que estiver lendo.

Estou lendo o livro Mestre Zacharius do Julio Verne no momento. É o meu livro de ler um pouquinho antes de dormir!


10 comentários:

  1. Ah, gostei dessa do livro! Quero organizar minha estante e também meu skoob para ficar mais por dentro do que li e vou ler ainda, mas a listinha assim com desafios é legal pois motiva ler! haha <3
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira uma foto quando organizar! Adoro estantes de livos,os meus estão organizados por cor <3 eu até tentei ter um skoob mas já li tanta coisa que não tive paciência de adicionar xD Tem vários desses desafios pela internet eu achei esse mais simples e divertido ;D
      Pra você também Beijos!

      Excluir
  2. Adorei demos esse desafio, e se me permite vou pegar ele para fazer mo blog! Acho muito importante o incentivo a leitura, hoje em um dia a dia tão corrido, só uma boa leitura para nos colocar em dia!


    pinkpuffynana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, vou adorar ler as suas respostas!! É verdade, pra mim dia bom é dia lido xD

      Excluir
  3. Que demais, desafio de livros ♥
    se me permite perguntar, quantos livros tu pretende ler em 2014? (ou, quantos tu leu no ano passado?) eu só sei que tu acompanha Jogos Vorazes, mas tenho curiosidade de saber o que mais você ♥
    btw, feliz 2014 também! beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haussahusah nossa não sei, eu costumava ler bem mais, mas com a faculdade e tals eu ando lendo um ou dois livros por semana mais ou menos e acho que vai continuar assim esse ano, então acho de da de 50 a 100 livros :D
      Brigada! (Feliz Aniversário de novo sua linda!)
      Beijoos!

      Excluir
  4. Este meme é bem interessante! Talvez eu o faça. Ainda não li Julio Verne, mas tenho curiosidade,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer, vou adorar ler! Eu amo o livro viagem ao centro da terra dele, super recomendo ;D

      Excluir
  5. Feliz 2014!
    Amei o meme, vou fazer no meu blog! ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que legal estou ansiosa pra ver as respostas de todo mundo! :D
      Beijos

      Excluir