29 de abril de 2015

AF&L Blog Network: Outono

imagem retirada de http://m0thart.deviantart.com/art/journey-in-books-land-143444750

Olá! Ao voltar com o blog voltei também pro grupo do AF&L Blog Network! E o tema desse mês é outono! Como a temática era bem livre resolvi fazer uma lista de livros para ler no outono. Perfeitos pra um dia a tarde debaixo de um cobertor, ou na rua aproveitando que ainda não esta tão frio!

O primeiro que recomendo é pra quem gosta de leituras mais leves de romance é O Garoto da Casa ao Lado da Meg Cabot! Ele é o primeiro volume de uma trilogia, os outros livros da série contam a história de personagens que não aparecem no livro, mas todos trabalham no mesmo lugar.


Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.
(imagem e resumo retirados do skoob)

O segundo é o livro de fantasia e aventura: O Hobbit de


(imagem e resumo retirados do skoob)

Pra quem procura uma série de romance com um toque de mistério e vampiros sem ser tão clichê, com uma pegada diferente do que tem por ai recomendo o livro Vampire Kisses da Ellen Schreiber. A série possui 9 livros, o que é bastante mas eles fluem e são muito gostosos de ler. É pra ficar ocupada todo o outono!


A mansão em cima da 'Colina Benson' ficou vazia por anos. Mas um dia ela parece estar ocupada, e seu habitante misterioso e lindo, Alexander Sterling, torna-se a fonte de muita fofoca na cidade. Raven, uma garota gótica obcecada por vampiros que sempre se considerou uma forasteira em Dullsville, está determinada a desvendar a verdade que cerca o intrigante Alexander. A medida que ela passa a conhecê-lo, e as faíscas se intensificam, Raven, se encontra em algumas situações imprevistas. Alexander, poderá tornar seu sonho de uma vida toda realidade? Mas o amor sempre tem suas complicações – especialmente quando só pode ser acordado ao anoitecer.
(imagem e resumo retirados do skoob

O quarto e ultimo livro é sobre a vida real e ultimas palavras, Quem é Você, Alasca? do John Green retrata adolescentes de maneira complexa. Para quem gosta de livros com ótima escrita e que fazem você pensar sobre a vida.


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
 (imagem e resumo retirados do skoob

Espero que gostem das dicas! Já leram algum desses livros? O que acharam? Eu tive a sensação que eles seriam ótimos pra ler nessa época do outono e vocês? 
Não deixem de me contar se leram algum deles por recomendação minha e o que acharam, vou adorar saber!

Beijos!

E-mail de contato: aflblognetwork@gmail.com

2 comentários:

  1. Eu adorei a sua ideia de dar dicas de livros! Eu gostaria de ler esse da Meg Cabot e Vampire Kisses!

    Bem-vinda de volta!!

    ResponderExcluir
  2. Que legais as suas dicas! Daí só li O Hobbit! Fiquei morrendo de vontade de ler O garoto da casa ao lado! :)

    ResponderExcluir