11 de junho de 2014

"The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves..."

Olá! Como alguns devem ter deduzido o post de hoje vai ser sobre o livro A Culpa é das Estrelas do John Green. Vai ser longo e cheio de texto. Eu li o livro pela primeira vez no ano passado por recomendação de um amigo e me apaixonei perdidamente pela história e pelos personagens, assim que fiz a conexão que o escritor do livro era o irmão de um youtuber que tinha feito ótimas musicas sobre Harry Potter que eu gostava fui atras de saber mais sobre eles e assistir os videos do canal Vlogbrothers e dos outros que eles produzem/são parceiros. 
Ao assistir esses videos pude ver o livro de uma outra perspectiva. Em vários deles, principalmente desde que o livro foi confirmado para virar filme, o John fala sobre como foi escrever o livro, sobre as metáforas dentro dele, as piadas internas, os significados por trás das palavras. Quero contar aqui pra vocês um pouco sobre o livro mas não vai ser um resumo da história e sim o que eu aprendi sobre o que esta por trás dela, pensamentos e discussões que vem assombrando meus pensamentos a dias.

Se você não leu o livro e nem viu o filme o resto desse post vai ser um grande spoiler fique avisado.


Quero começar pelo titulo do livro, ele foi retirado da citação "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados". Em um dos seus videos o John explica que era para ser uma piada, uma metáfora. As estrelas aqui são um simbolismo para o destino, a culpa não é na verdade das estrelas (ou do destino, ou de deus), podemos querer culpa-las pelo que sofremos e pela nossa vida mas as nossas ações são nossas, o que fazemos, como somos, depende de nós.
Você pode querer culpar uma doença por estar deprimido mas na verdade a culpa é nossa, como reagimos a coisas ruins depende de nós. É fácil culpar o desconhecido, deixar que uma coisa predestinada decida as nossas vidas, que era pra ser assim, mas nós é que deixamos que elas aconteçam, nós que temos o poder de muda-las.
A citação é de uma peça de Shakespeare onde Cassius tenta convencer Brutos a matar César dizendo que a culpa de César estar no poder não é das estrelas mas sim deles mesmos que não fizeram nada para mudar isso.


Em uma entrevista no reddit o John explicou o porque de ter escolhido os nomes Hazel e Augustos para os personagens principais:
"Sobre nomes: Um dos benefícios de nomear personagens que você não tem quando, vamos dizer, você vai nomear um bebê é que você realmente conhece a pessoa quando você nomeia ela. Então você pode usar o nome para refletir coisas sobre eles.
Como, com a Hazel: Hazel (em português avelã) é uma cor entre-cores, e ela esta entre diversas coisas: Entre saúde e doença, entre ser um adulto e uma criança, entre respirar ar e respirar água, etc. Então parecia uma pequena maneira de comunicar a instabilidade e o medo (mas também o entusiasmo) daquela época da vida.
Com o Augustus: Augustus é o nome de imperadores romanos, certo? É um grande nome associado com uma noção tradicional de grandeza. Mas Gus é um nome de criança. É curto e fofo. No livro, ele faz a jornada de grandeza para fraqueza, que é o oposto da jornada normal de um herói. Ele começa sendo esse cara confiante, que é extremamente dramático em todas as suas ações. E então ele se torna vulnerável. Para Gus, esse é um processo brutal.(Lembra no final quando ele fala para a Hazel, 'Você costumava me chamar de Augustus?') Mas a sua habilidade de estar lá com ela, e de se permitir amar e ser amado independente de perder o eu que ele tinha tão cuidadosamente cultivado, é na minha mente muito mais heroico que essas noções de Grandes Homens Fazendo Grandes Coisas." (você pode ler o original no link, tradução livre)
Ler essa explicação, os significados profundos dentro deles fez com que meus olhos lacrimejassem todas as vezes que ela falava o nome dele enquanto eu via o filme pela primeira vez.

Os personagens são unidos primeiramente por seus livros favoritos e eles refletem os seus maiores medos. O livro favorito do Augustus é "O Preço do Alvorecer" uma adaptação do vídeo game favorito dele, no livro o personagem Max Mayhem é um Herói com h maiúsculo, sempre salvando todo mundo, se sacrificando por todos e sempre sobrevivendo independente da situação ele sempre sai vivo e vitorioso. Para ele o Max é tudo o que ele quer e não pode ser. 
Já no livro "Uma Aflição Imperial" temos a história de uma menina com quem a Hazel se identifica, uma história que ajudou ela a passar pelos momentos difíceis do câncer, que entende como é estar morrendo. Mas que não conta a história daqueles que vivem depois que a personagem principal morre e é isso o que a Hazel mais quer saber, o que vai ser das pessoas que ficam. 


No final do livro quando a Hazel termina de ler a carta do Gus ela fala "I do Augustus I do", eu aceito, o que falamos quando casamos com alguém, essa fala pode representar a união entre eles, que o amor deles é para sempre, dentro do pequeno infinito das suas vidas. Não é por que ele se foi que ela deixou de ama-lo. No filme eles colocam ela em um vestido branco para fazer essa representação.


A minha parte favorita do filme é o sucesso que ele fez. O maior desejo do Gus era ser reconhecido, deixar uma marca no mundo e com o filme ele conseguiu isso. O seu nome e rosto esta em todos os lugares, todo mundo sabe quem ele é. Não pude deixar de chorar no filme quando ele fala pra ela no final que ainda não suporta ser esquecido: de felicidade por ele ter conseguido o que sempre quis e de tristeza por ele ser ficcional e nunca poder saber o quanto é amado, o quanto a sua história importa pro mundo

O livro é recheado de grandes citações e o tumblr, facebook, instagram e toda a internet estão cheios delas. Algumas vão ser mais significativas para uns que para outros, depende de cada um descobrir o significado delas para si:


Me preparando para a estréia do filme eu: assisti e li a todos os livestreams e todas as entrevistas com o autor e vi as fanarts no tumblr durante a semana do filme; na segunda-feira pintei as minhas unhas no tema; três dias antes da estréia comprei o ebook em inglês do livro no aplicativo da Kobo no meu celular e li em dois; usei azul de domingo a quinta-feira; no dia da estréia eu já tinha o meu ingresso comprado pra primeira seção legendada aqui da cidade; meu almoço foi repleto de comidas laranjas; a janta foi composta por "comida de café da manhã"; na sexta usei preto, de luto, e branco, por que a vida continua.

Foi uma estréia que me consumiu por completo. Eu só conseguia pensar nisso e falar sobre isso. Cada linha, cada palavra que eu lia era outra a ser analisada a ser memorizada. Fui sozinha no cinema pois sabia que ia ser nerd e pateticamente sentimentalista o filme inteiro, não conseguiria prestar atenção em quem quer que estivesse comigo, era um momento meu, entre mim e a história. Comecei a chorar antes do filme começar durante o trailer de Maze Runner e não parei até uns 20 minutos depois do filme terminar, duas horas depois meus olhos estavam ainda vermelhos e inchados, e a vontade de chorar ainda dentro de mim. É uma história triste: sim, eu chorei só por causa disso: não. Meu choro era principalmente por poder presenciar tão vividamente a história, de ouvir as falas que eu tinha lido e relido que eu tinha ficado tanto tempo pensando sobre, ver os cenários onde tudo aconteceu, e ficar pensando em todos os momentos felizes que logo o triste viria, toda vez que ela falava Augustus que logo ele se tornaria Gus. Ri muito também, o humor e as piadas da história são exatamente o meu tipo de humor.


Um livro é uma conversa, entre o autor e o leitor. O John sempre repete isso, um livro não existe por si só, ele precisa de um leitor para completar o seu significado. Cada um vai ler, lembrar e relacionar o livro da sua maneira, fazer as suas interpretações das situações descritas. 
Pra mim a luta deles, não contra o câncer mas contra os estigmas, é o que mais me chamou atenção. Essa história não é sobre câncer é uma história de amor entre dois adolescentes que infelizmente tem câncer, eles não são melhores ou piores que ninguém por causa da doença. Eles tem que enfrentar algumas dificuldades que outros não tem. Mas a minha interpretação é que a diferença entre nós e eles alem dessas dificuldades é que eles sabem que vão morrer jovens. Uma das falas da Hazel é: depressão não é um efeito colateral de ter câncer, é um efeito colateral de morrer. E eu não concordo, todos estamos morrendo a cada dia que vivemos estamos cada vez mais perto da morte. A diferença é que eles sabem que vão morrer logo e são cercados por lembretes dessa morte iminente, enquanto nós pessoas saudáveis somos cercados por lembretes da vida, que estamos vivos e vivendo. O maior medo da Hazel era não saber o que aconteceria com as pessoas ao redor dela que iam ficar vivas quando ela morresse mas o que ela parece não perceber é que não há garantias, pra ninguém, a mãe dela poderia sofrer um acidente e falecer um dia depois da morte dela e ela nunca saberia. Não faria diferença a preocupação dela.


(provavelmente vou fazer um post traduzindo a letra dessa musica)

Tudo aqui colocado são as minhas interpretações do que eu li sobre o livro e do próprio livro.

31 de maio de 2014

AF&L Blog Network: Contos de Fadas!

O tema desse mês é um dos meus favoritos: Contos de Fadas. Desde pequena eu sou apaixonada por histórias que começam com um "Era uma vez..." e terminam com "...Felizes para sempre". Imaginar que a vida poderia ter esse final onde você fica feliz para sempre é uma utopia, hoje entendo que toda a vida é feita de bons e maus momentos, não podemos fugir deles. Mas não faz mal nenhum sonhar, aceitar que coisas ruins acontecem não é o mesmo que viver a espera deles ou achar que os bons não existem, é viver alem deles, supera-los, tentar ver o lado bom. E uma das coisas que me ajuda a encarar a parte ruim são os contos de fada, as histórias fantásticas onde o bem sempre ganha e todos vivem felizes para sempre.

Já fiz alguns posts relacionando esse tema com lolita como o do aniversário de 200 anos dos irmãos Grimm onde eu tentei listar todas as prints lolitas que existem baseadas nos contos deles; ou um onde coloquei alguns desenhos de vitrais que retratavam personagens da disney, principalmente as princesas; pra quem quiser conferir!

Essa semana estreou o filme da Malévola, o filme da Bela Adormecida era um dos meus favoritos quando pequena e esteva muito ansiosa pra ver como a história seria recontada. E para dar uma emoção extra e me deixar no clima quis usar uma roupa inspirada no filme para ir ver. Queria ir de lolita mas como passaria o dia todo na faculdade antes não ia rolar por isso decidi por uma roupa mais normal com toques que lembrassem o filme. Na hora de decidir a inspiração fiquei muito dividida, queria usar alguma coisa baseada na Aurora ou na Malévola. Como o filme era centrado na "vilã" decidi por ela como inspiração, mas só depois de lembrar que poderia usar alguma coisa inspirada na aurora no loliday na próxima semana hehe.

Nem precisei ir atras de imagens de referencias pois alem do meu facebook estar cheio de fotos, cartazes e trailers do filme sei de cor como ela é representada no desenho. Na hora de montar um look assim eu sempre escolho primeiro as cores base que nesse caso foram verde, roxo e preto e depois eu vejo quais são visualmente as características principais da personagem que no caso da Malévola no desenho é a capa e os chifres e na do live action eu inclui a maquiagem. Resolvi colocar a minha calça colada preta e botas de cano longo pretas, um blusão verde esmeralda e o meu colete roxo para remeter a capa, fiz dois "coquinhos" com o meu cabelo no topo da cabeça, prendi minha franja pra trás e o cabelo da frente também e fiz a maquiagem inspirada: com uma sombra marrom em toda a pálpebra, delineador em cima e em baixo e muito rímel nos olhos, batom vermelho (que nas fotos ficou mais claro e brilhante do que é) e um blush mais escuro abaixo das maças do rosto.



Espero que tenham gostado, os próximos posts vão ser nesse tema também! Quem quiser conferir o que as outras participantes postaram sobre o tema é só clicar nos links abaixo.

Beijos!


E-mail de contato: aflblognetwork@gmail.com


4 de maio de 2014

Um Guia para o Mbok Repostagem

Olá! A dois anos e dois meses atras eu postei essa exata tradução do post A Guide to Mbok da maravilhosa bloggeira e lolita Raegan do blog Her Curious Elegance. Algumas discussões sobre réplicas x brand e um dos argumentos para se comprar réplicas foi que é dificil achar vestidos de brand que tenham um bom preço. Não vou entrar em detalhes sobre a discussão, se quiserem ler sobre esse assunto eu fiz uma outra tradução nesse post Os debates sobre replicas continuam e falo sobre isso nesse outro Sobre as Réplicas + Vitrais. No espirito de ajudar (novamente) essas almas torturadas a comprar seus amados vestidos de brand resolvi repostar o tutorial por que na época em que postei o blog não era tão visitado nem conhecido.


O Mbok é um leilão on-line onde muitas lolitas economizam muito em peças de brand de segunda mão. Muitas vezes você pode economizar 50% ou conseguir o ultimo item esgotado. Entretanto Mbok é inteiramente  em japonês e pode ser muito difícil de navegar. Para o seu auxilio aqui está o meu guia para navegar e comprar com sucesso um item do Mbok

Passo 1: Primeiro vá ao www.mbok.jp



Passo 2: Digite o nome da brand de sua escolha na barra de pesquisa no topo. Aperte enter. Deverá aparecer para você uma pagina igual a abaixo. Você vai notar que só tem 21 itens disponiveis, isso não é muito bom.



Passo 3: Clique no primeiro item da lista, nesse caso uma bolsa da Baby the Stars Shine Bright. No topo da página, encima do anuncio, você vai ver uma lista de símbolos Japoneses divididos por flechas. Clique no penúltimo conjunto de símbolos.



Passo 4: Agora você deve ver uma nova lista! Você vai notar que esta lista tem muito mais paginas, cheia de itens da Baby the Stars Shine Bright! Se você não ver essa lista e for direcionado para outra página siga o passo três de novo com um outro item da lista que a sua busca original gerou.



Passo 5: Você pode mudar a ordem da lista clicando no item circulado. Clique uma vez para ver os itens do preço mais baixo para o mais alto, clique mais uma vez se você quer ver itens dos mais caros para os mais baratos. Tudo oque resta fazer agora é procurar os itens percorrendo pela lista. Se você que ver um item em mais detalhes apenas clique nele (essa parte é realmente que nem no Ebay).



Passo 6: Uma vez que você achou um item que você gosta tenha certeza de anotar o quanto custa. Os preços vão estar listados em vermelho e vão estar em yen. Note que os preços podem aumentar pois esse é um site de leilão.



Passo 7: Se você decidir que gostaria de dar um lance no item, copie e cole o endereço da pagina no topo do seu navegador e abra seu e-mail.



Passo 8: Escreva um e-mail para o shopping service de sua escolha pedindo a eles para dar um lance no item por você. Tenha certeza de incluir o link para o post e qual seria o seu lance maximo (em yen). O unico shopping service que eu usei foi o Mai Ozawa, não ouve nenhum motivo para eu tentar outro serviço sendo que ela sempre foi maravilhosa. Se você gostaria de usar o shopping service dela mande um e-mail para gothicljapan@hotmail.co.jp e por favor fale a ela que foi a Raegan Quinn recomendou ela para você!


Original: Her Curious Elegance - A guide to Mbok
Tradução: Carol

Algumas considerações finais: o guia é de 2012 então algumas coisas podem ter mudado, eu entrei recentemente no mbok e seguindo esses passos não tive nenhum problema em achar as peças que procurava mas não tenho certeza se esse Shopping Service ainda está ativo e não tenho muito conhecimento sobre esse assunto então não posso dar nenhuma sugestão.

30 de abril de 2014

Destaques AF&L Blog Network ~ Abril

Oi oi! Fim do mês = favoritos do AF&L! Se você não sabe o que é pode checar nos links no fim do post! Esse mês parece que todos os blogs fizeram posts lindos e eu tive que dar uma peneirada nos meus favoritos por que se não o post ia ficar enorme. 

Darkmedora
♥ *。.Ensaio Classical Lolita no CCBB! .。* ♥
 A Carol sempre faz outfits lindos mas esse realmente é de cair o queixo. Por favor entrem no link e vejam as milhares de fotos dessa coisa linda.


Antik Garden
[06-04-2014] Hogwarts meeting!
Como uma potterhead de coração queria muito ter ido nesse meeting e espero que tenham outros no futuro! A Erika também me deixou de queixo caído (cade as itas desse mundo? assim não da pra sair de casa), a combinação de texturas e cores ficou perfeita. Só tenho que discordar dela em um ponto, Ravenclaw é a melhor.


Midori Sakura
Uma camiseta, três coordinates mori girl!
Essa blusa é muito linda e infelizmente não tem na marisa aqui da cidade, mas vou continuar a procurar. O que realmente me fez amar a blusa foram as combinações que a Sayaka fez com ela, ficaram muito lindas e eu amo a maneira como ela monta os outfits e tira as fotos!


Não sou muito boa cozinheira mas esse post realmente me deixou com vontade de tentar, alem de com fome e vontade de comer essas delicias!


A Chadias já tem um lugar permanente nos destaques do AF&L aqui no blog, essa guria só faz coisas legais! Mas estou me contendo em colocar só um esse mês. Tínhamos conversado sobre essa mudança de estilo/guarda-roupa e eu tinha ficado com uma pulga atras da orelha querendo arrumar o meu também. No post ela da dicas de como ela está fazendo essa transição e de apps que podem ajudar, super valido pra quem quer pelo menos catalogar o armário.


Pote de Estrelas
Tutorial: Reforma de um banquinho ~*
Não tenho nenhum banquinho de sobra aqui em casa, mas a Hoshi fez um tutorial tão lindo e com dicas tão legais que vou guardar pra quando quiser dar uma ajeitada em qualquer móvel.


Eu já tinha tentado costurar uma renda numa meia mas como esperado a meia não entrou a renda arrebentou e colei com cola quente. Agora com esse tutorial vou poder decorar as minhas meias propriamente. É super simples mas com pequenas dicas que fazem a diferença. E eu a admiro ainda mais por ter feito essas cerejinhas lindas de crochê a mão!


São esses os meus mais favoritos do mês, mas vale a pena checar também os outros blogs parceiros:




E-mail de contato: aflblognetwork@gmail.com

14 de abril de 2014

Looks Lolita: Facções Divergente

Oii! Eu tinha feito um post sobre o filme de Divergente que eu tinha visto clandestinamente na internet, mas na próxima quinta vai estrear o filme mesmo nos cinemas do Brasil! Estou super animada pra ver em boa qualidade e o fãs aqui de Santa Maria vão fazer um evento na fila antes de entrarmos, vai ter brindes, sorteios e a maioria vai com as roupas da sua facção! Pensando no que usar no dia resolvi montar outfits lolita com as roupas que tenho inspirados nas facções. Queria ter mais coisas que combinassem mais mas fiz o melhor que pude com o que tinha. Agora só fica a duvida de qual usar! E vocês ansiosos pra ver o filme? Tem algo especial planejado?
Desculpem novamente pela qualidade das fotos, foram tiradas do meu celular, a minha câmera não esta funcionando ainda.






9 de abril de 2014

Got Lolita Angelic Pretty JSK - Powder Rose

Oi! Hoje pela manhã chegou uma das melhores encomendas que já recebi pelo correio o JSK Powder Rose da AP! Comprei da BitterSweet Bun pelo grupo de sales do Facebook, eu já tinha comprado o meu Sugar Pansy com ela, ela tinha sido super querida e enviado tudo certinho, então quando vi ela vendendo um dos meus primeiros dream dresses eu nem acreditei, fui falar com ela imediatamente e ela já reservou pra mim! Como foi uma compra bem inesperada pedi pra ela parcelar o valor e fui vender umas outras coisas que eu tinha no armario. Tudo isso aconteceu do fim do ano passado pra esse então acabou demorando: demorei pra vender e fazer os pagamentos, ela demorou mais uma semana pra enviar e ai mais os mêses do correio pra chegar. Ela enviou o JSK bem dobradinho dentro de uma sacola da meta e as waist ties em um outro saquinho e tudo enrolado em muito plastico bolha!

Sobre o vestido, ele é absolutamente perfeito, já disse isso antes no blog e na época era verdade mas hoje ele é com certeza a peça mais bonita do meu guarda-roupa. A saia dele é de chiffon amarelo clarinho com babados de chiffon rosa claro, iguais aos que tem na manga e no corpete com lacinhos de fita muito bem feitos, na cintura ele vem com uma faixa larga no mesmo tom de rosa que vai até onde começam as waist ties que são da mesma cor e tecido. Também na cintura ele tem um lação rosa claro, a estampa dele é de flores, principalmente rosas cor de rosa. Ele parece novo, não tem nenhuma marca de usado, mancha, nem amassado ficou!

Eu estava com medo de ele ser muito amarelão e não combinar com as minhas coisas, mas por ser de chiffon com um forro branco, a estampa ser em rosa e ter muitos detalhes em rosa o amarelo combina perfeitamente com o rosa do vestido deixando ele todo super delicado!






2 de abril de 2014

Pensamentos aleatórios sobre a internet.

Oi! Esse post vai ser diferente. Quero falar sobre como a internet não é só maravilhosa da maneira como estamos acostumados: em nos prover entretenimento e nos permitindo expressar o que pensamos para o mundo. E sei que tem muitas coisas ruins sobre e na internet mas hoje vou focar nas coisas boas!

No ultimo mês eu encontrei essa comunidade maravilhosa chamada Nerdfighteria. Pra quem não sabe é um grupo para pessoas geralmente Nerds poderem conversar e diminuir a quantidade de coisas que são ruins no mundo. Foi criada pelos irmãos Hank e John Green (é o mesmo John Green que escreve livros maravilhosos como A Culpa é das Estrelas) em 2007 quando eles começaram a fazer videos no youtube e que continuam fazer até hoje. E é uma comunidade maravilhosa onde se doa muito dinheiro para caridades, as pessoas cantam musicas sobre fisica e tem conversas enormes sobre religião sem ninguém ser um completo idiota, e outras coisas tão nerds e legais assim. Se pode participar pelas comunidades no facebook, no twitter, nas paginas e tumblrs na internet, é só pesquisar. Basicamente é só você querer, se você quiser ser um Nerdfighter você já é um e sua missão é ser Awesome (incrível).

A vida não precisa ser perfeita para o amor ser extraordinário.

Não tão recentemente eu pude me aproximar pela internet de várias pessoas que eu só admirava de longe na comunidade lolita e outras que eu não conhecia e tem sido uma experiencia maravilhosa e libertadora de ter tantas amigas e conversas profundas e rasas sobre tudo!

A tecnologia moderna nos deu essa ferramenta maravilhosa que nos permite conhecer pessoas que genuinamente gostam de coisas que você gosta. Pense como no passado se alguém jovem morasse em uma cidade pequena e fosse muito fã de golfe provavelmente não acharia muitas pessoas da idade dela que gostassem de golfe e acabaria sozinho e deprimido sem ter com quem falar de golfe e hoje com a internet é só colocar no google "Golfe" e você pode conhecer as milhares de pessoas no mundo que também amam golfe!

O que me chama a atenção é que apesar de existirem muitos "trols" na internet existem muitas pessoas boas e pode levar tempo mas você vai acabar encontrando elas. Pode demorar mas elas estão ai fora! Depende de cada um de nós percebe-las e procura-las.

Você pode se sentir sozinho e que ninguém nunca vai te entender, e você tem razão uma unica pessoa não vai te entender por completo por que somos pessoas complexas e diferentes mas você pode encontrar alguém que entende uma parte de você e outra pessoa que entende outra parte e assim você vai construindo sua rede de amizades e suas próprias comunidades e a vida vai ficando mais fácil.

Muito obrigada a todos os meus amigos virtuais e não virtuais e todas as pessoas que tentam fazer desse mundo um lugar melhor para todos vivermos. Desculpem pelo texto enorme mas estou me sentindo muito feliz e saudosa hoje.

D.F.T.B.A!

Lembre-se você é positivamente perfeito!

31 de março de 2014

Destaques AF&L Blog Network ~ Março

Oi! Faz um tempo desde a ultima vez que eu postei alguma coisa do AF&L Blog Network o que é uma vergonha por que é um projeto muito legal e as participantes sempre postam coisas muito legais! Então aqui vai os meus posts favoritos do mês de Março entre os blogs participantes do projeto. Quem não sabe do que eu estou falando pode entrar nos links no final do post!


Dias de chá:
Terça Tecnolocute: Disqus e alternativas à sessão de comentários padrão
Esse post realmente me abriu os olhos pro quão desatualizado é o blogger e a pesquisa da Chadias foi muito boa, estou pensando em colocar esse sistema de comentários no meu blog também.


Chá de Camomila - 7 dias de felicidade
A sociedade que vivemos hoje é voltada para a novidade e tudo se torna obsoleto muito rapidamente e o mesmo acaba acontecendo com as nossas vidas, não damos mais valor as coisas do dia a dia e tudo fica chato, entediante. Por isso que mesmo antes de ler esse post eu sempre tentava fazer algo de diferente, dar um "mimo" a mim mesma, e apesar da ideia de ter uma agenda para isso seja eficiente eu prefiro ir decidindo com forme o dia passa e me da vontade de fazer algo. Pode ser fazer a unha, comprar algodão doce no centro, ouvir uma musica diferente, ler um livro... Faça o que te faz feliz todos os dias!


Antik Garden:
Compras!
A Erika sempre me impressiona com seus outfits e apesar de não aderir a o Classic "Rococó" lolita adorei ler sobre as compras que ela fez e ver seus lindos vestidos novos.


Lolita Nekoneko:
AF&L - Blog Network - Sua Inspiração (modelo, ídolo) e um outfit inspirado nele ♥
A Gabriela fez outfits lindo e tirou fotos iguais as das suas inspirações, eu adorei todas! Ficaram muito lindas e critivas


Vale da Estranheza:
Meeting de jogos- Março 2014
O outfit da Cris ficou lindo e super combinou com o tema do meeting!





E-mail de contato: aflblognetwork@gmail.com

29 de março de 2014

Compras na Sweet Spirits

Olá! A alguns meses eu fiz uma compra na loja online Sweet Spitrits. 
Eu comprei dois colares e uma presilha de cabelo e a loja me enviou dois anéis, outra presilha de cabelo e vários imãs personalizados com o logo da loja de brinde. 

As coisas demoraram para chegar por causa do fim do ano e da greve dos correios mas veio tudo bem embaladinho em papel bolha: os anéis em uma caixinha e o resto em um saquinho muito fofo. Infelizmente por conta do fim do ano eles tiveram um problema com pedidos "duplos" como o meu que pedi dois colares iguais e infelizmente um deles não veio com a correntinha mas depois de falar com a dona da loja que foi muito querida pelo Facebook deixei assim mesmo por conta de terem vindo tantos brindes, ela mesmo assim se ofereceu para mandar mais brindes na minha próxima compra na loja.

Gostei muito da qualidade dos produtos. Os pingentes são bem feitos, com um ótimo acabamento e cores iguais as do site, a correntinha é de tecido, muito linda apesar de frágil e da um toque muito especial ao colar. As presilhas são lindas e as cores também são como as do site, o prendedor delas é muito bom e vem bem coladinho, elas são feitas de um tecido bem macio de pelinhos.
Os anéis são mais simples e as cores são "manchadinhas" mas muito fofas e combinam com várias coisas, eles são ajustáveis e bem coladinhos.

Queria ter tirado mais fotos mas a minha câmera ainda não esta funcionando e as do meu celular não são muito boas.


Links da Loja e da Página no Facebook.

27 de março de 2014

Divergente o Filme

Já faz um tempo que eu tenho postado coisas de caráter mais pessoal no blog, não quero mais falar só de lolita e coisas relacionadas, a minha vida cresceu e se desenvolveu para muito alem disso. Claro que vou postar coisas sobre Lolita aqui, mas também sobre outros interesses e novidades não relacionadas. Espero que vocês entendam e que continuem a acompanhar nem que seja só a parte lolita do blog!


Vou começar falando de uma coisa que me deu muita dor de cabeça nos últimos dias que foi o filme Divergente. Não me deu dor de cabeça por ser ruim mas sim por eu não ter demorado a achar pra baixar e ter ficado obcecada (aqui tem alguns links de torrent que podem ou não funcionar). Ontem eu finalmente consegui colocar as minhas mãos em uma versão muito ruim mas ainda sim completa do filme e posso dizer que estou muito ansiosa  para ver nos cinemas. A Shailene  fez um trabalho maravilhoso trazendo a vida a "Tris" muito similarmente ao que eu tinha imaginado e ao que é descrito no livro, eu não sou muito fã do ator que faz o "Four" e eu tinha pensado nele diferente mas a atuação dele também é muito boa. O filme todo eu fiquei chorando, rindo e na expectativa de qual seria a próxima cena mostrada e se seria boa ou não.
No fim do filme por trás das lagrimas meu coração fez um UFFA por que como uma fã da saga Percy Jackson eu sei o quão ruim pode ficar. E apesar de não ter ficado tão bom quanto a adaptação de Jogos Vorazes, ficou boa! Tiveram algumas coisas que não apareceram e que eu queria ter visto mas os lugares e as pessoas realmente me transportaram pra dentro do mundo de Divergente. Já quero ver o próximo e sei que vou rever o filme algumas vezes antes de ficar satisfeita e ler o livro mais várias.