2 de abril de 2014

Pensamentos aleatórios sobre a internet.

Oi! Esse post vai ser diferente. Quero falar sobre como a internet não é só maravilhosa da maneira como estamos acostumados: em nos prover entretenimento e nos permitindo expressar o que pensamos para o mundo. E sei que tem muitas coisas ruins sobre e na internet mas hoje vou focar nas coisas boas!

No ultimo mês eu encontrei essa comunidade maravilhosa chamada Nerdfighteria. Pra quem não sabe é um grupo para pessoas geralmente Nerds poderem conversar e diminuir a quantidade de coisas que são ruins no mundo. Foi criada pelos irmãos Hank e John Green (é o mesmo John Green que escreve livros maravilhosos como A Culpa é das Estrelas) em 2007 quando eles começaram a fazer videos no youtube e que continuam fazer até hoje. E é uma comunidade maravilhosa onde se doa muito dinheiro para caridades, as pessoas cantam musicas sobre fisica e tem conversas enormes sobre religião sem ninguém ser um completo idiota, e outras coisas tão nerds e legais assim. Se pode participar pelas comunidades no facebook, no twitter, nas paginas e tumblrs na internet, é só pesquisar. Basicamente é só você querer, se você quiser ser um Nerdfighter você já é um e sua missão é ser Awesome (incrível).

A vida não precisa ser perfeita para o amor ser extraordinário.

Não tão recentemente eu pude me aproximar pela internet de várias pessoas que eu só admirava de longe na comunidade lolita e outras que eu não conhecia e tem sido uma experiencia maravilhosa e libertadora de ter tantas amigas e conversas profundas e rasas sobre tudo!

A tecnologia moderna nos deu essa ferramenta maravilhosa que nos permite conhecer pessoas que genuinamente gostam de coisas que você gosta. Pense como no passado se alguém jovem morasse em uma cidade pequena e fosse muito fã de golfe provavelmente não acharia muitas pessoas da idade dela que gostassem de golfe e acabaria sozinho e deprimido sem ter com quem falar de golfe e hoje com a internet é só colocar no google "Golfe" e você pode conhecer as milhares de pessoas no mundo que também amam golfe!

O que me chama a atenção é que apesar de existirem muitos "trols" na internet existem muitas pessoas boas e pode levar tempo mas você vai acabar encontrando elas. Pode demorar mas elas estão ai fora! Depende de cada um de nós percebe-las e procura-las.

Você pode se sentir sozinho e que ninguém nunca vai te entender, e você tem razão uma unica pessoa não vai te entender por completo por que somos pessoas complexas e diferentes mas você pode encontrar alguém que entende uma parte de você e outra pessoa que entende outra parte e assim você vai construindo sua rede de amizades e suas próprias comunidades e a vida vai ficando mais fácil.

Muito obrigada a todos os meus amigos virtuais e não virtuais e todas as pessoas que tentam fazer desse mundo um lugar melhor para todos vivermos. Desculpem pelo texto enorme mas estou me sentindo muito feliz e saudosa hoje.

D.F.T.B.A!

Lembre-se você é positivamente perfeito!

Um comentário:

  1. Que legal essa comunidade! E concordo com sua linha de pensamento: nunca seremos completamente compreendidos por uma só pessoa. As vezes nem a gente se entende. :3
    E que gif foférrimo *o*~

    bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir