29 de abril de 2015

AF&L Blog Network: Outono

imagem retirada de http://m0thart.deviantart.com/art/journey-in-books-land-143444750

Olá! Ao voltar com o blog voltei também pro grupo do AF&L Blog Network! E o tema desse mês é outono! Como a temática era bem livre resolvi fazer uma lista de livros para ler no outono. Perfeitos pra um dia a tarde debaixo de um cobertor, ou na rua aproveitando que ainda não esta tão frio!

O primeiro que recomendo é pra quem gosta de leituras mais leves de romance é O Garoto da Casa ao Lado da Meg Cabot! Ele é o primeiro volume de uma trilogia, os outros livros da série contam a história de personagens que não aparecem no livro, mas todos trabalham no mesmo lugar.


Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.
(imagem e resumo retirados do skoob)

O segundo é o livro de fantasia e aventura: O Hobbit de


(imagem e resumo retirados do skoob)

Pra quem procura uma série de romance com um toque de mistério e vampiros sem ser tão clichê, com uma pegada diferente do que tem por ai recomendo o livro Vampire Kisses da Ellen Schreiber. A série possui 9 livros, o que é bastante mas eles fluem e são muito gostosos de ler. É pra ficar ocupada todo o outono!


A mansão em cima da 'Colina Benson' ficou vazia por anos. Mas um dia ela parece estar ocupada, e seu habitante misterioso e lindo, Alexander Sterling, torna-se a fonte de muita fofoca na cidade. Raven, uma garota gótica obcecada por vampiros que sempre se considerou uma forasteira em Dullsville, está determinada a desvendar a verdade que cerca o intrigante Alexander. A medida que ela passa a conhecê-lo, e as faíscas se intensificam, Raven, se encontra em algumas situações imprevistas. Alexander, poderá tornar seu sonho de uma vida toda realidade? Mas o amor sempre tem suas complicações – especialmente quando só pode ser acordado ao anoitecer.
(imagem e resumo retirados do skoob

O quarto e ultimo livro é sobre a vida real e ultimas palavras, Quem é Você, Alasca? do John Green retrata adolescentes de maneira complexa. Para quem gosta de livros com ótima escrita e que fazem você pensar sobre a vida.


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
 (imagem e resumo retirados do skoob

Espero que gostem das dicas! Já leram algum desses livros? O que acharam? Eu tive a sensação que eles seriam ótimos pra ler nessa época do outono e vocês? 
Não deixem de me contar se leram algum deles por recomendação minha e o que acharam, vou adorar saber!

Beijos!

E-mail de contato: aflblognetwork@gmail.com

24 de abril de 2015

Receita Cor-de-Rosa da Semana: Arroz Japonês

Olá! Assim como criei a seção livro cor-de-rosa da semana achei que ia ser divertido criar uma pra receitas também! Não sou cozinheira, mal sei me virar no fogão, mas como moro sozinha fui aprendendo uma ou outra coisa e sempre cozinho coisas fáceis de preparar e que ficam gostosas. Almoçando todos os dias no RU na hora da janta eu quero comer alguma coisa melhor mas sem gastar muito. Aqui vou dividir algumas coisas que pra muitos pode ser muito básico e simples, até pode não fazer sentido, mas são coisas que eu queria ter sabido no começo e me ajudam muito a cozinhar agora!

A primeira receita é muito simples e uma das que eu mais faço aqui em casa. Não sei se tem um nome, nem sei da onde tirei a ideia, se foi de um site, de alguém, só sei que faço e fica bem bom! Vou chamar aqui de arroz japonês. É basicamente arroz, com shoyu, furikake e "acompanhamentos". Eu geralmente coloco ovo e cenoura e é o que vou mostrar aqui hoje!

20150414_213242 Você vai precisar de:
Uma panela ou frigideira
Um descascador de legumes
Uma colher grande
Uma panela de arroz
Uma tábua para cortar
Uma faca





Dicas para ficar mais pratico e deixar menos louça: Utilize a mesma faca que você vai comer para cortar e descascar os alimentos, utilize o mesmo prato que vai comer pra cortar os alimentos em cima.

Eu faço o arroz naquelas panelas elétricas que faz sozinho por que eu não sei fazer, super recomendo comprar uma dessas vale a pena cada centavo.

20150414_213703
Ingredientes:
Arroz
2 Ovos
Uma cenoura pequena
Um dente de alho
Sal
Shoyu
Furikake
Manteiga ou margarina



20150414_213836 (1)
Você quer começar pelo arroz, eu geralmente faço uma medida pra uma pessoa, coloque o arroz e a mesma quantidade de água, um pouco de sal e ligue a panela. Se tiver arroz japonês ele fica melhor, eu só tinha o normal em casa e foi o que eu usei e ele fica bom também.


20150414_214217 20150414_214736 
Lave a cenoura, aqui eu cortei ela na metade por que era muito grande, eu diria que uma cenoura média de 10cm pra uma pessoa é o ideal. Descasque a cenoura e corte em cubinhos pequenos.
Corte o dente de alho.

20150414_214905 20150414_215039 

Coloque uma colher de sopa da manteiga na frigideira em fogo médio, quando ela tiver derretido um pouco adicione a cenoura e o alho. Adicione uma pitada de sal.

20150414_215230 
Deixe ela cozinhando por uns cinco minutos para amaciar e adicione os dois ovos.

20150414_215417 
Mexa eles e adicione umas duas colheres de chá de shoyu e uma colher de chá de furikake.

20150414_215652 
Mexa bem tudo enquanto os ovos cozinham, você quer deixar eles cozinhando até ficarem soltinhos e mais secos.

20150414_215832 20150414_215849 

Quando o arroz estiver pronto deixe ele descansando na panela de 5 a 15 minutos para ficar mais grudadinho como arroz japonês.coloque umas duas colheres de sopa no seu prato, ou tigela. Adicione meia colher de shoyu e de furikake e misture. Coloque um pouco do ovo mexido com a cenoura.

  20150414_215929 20150414_220107 

E depois repita o processo até ficar satisfeito com a quantidade.

  20150414_221437 
Mecha tudo e bom apetite!

Eu aconselho colocar o shoyu e o furikake aos poucos para sentir o quanto você gosta, tem alguns shoyus bem salgados que se colocar de mais pode não ficar bom, então vá adicionando ambos aos poucos até ter uma noção do quanto você gosta!

Essa é uma "base" que você pode colocar praticamente tudo, cebola, shitaque, broto de feijão, brócolis, espinafre, frango, camarão, ervilha, tomate, etc. Basicamente o que você gostar ou tiver em casa!

Espero que gostem da "receita" não deixem de me dizer nos comentários se vocês também faziam assim ou se testarem a receita como que ficou!!

21 de abril de 2015

Livro Cor-de-Rosa da Semana: A 5ª Onda e O mar Infinito

Oii gente bonita! Quero começar a falar mais sobre a coisa pela qual mais sou apaixonada no mundo: livros. Vou falar sobre livros da minha maneira, não vai ser a review mais precisa do universo, nem super organizada, as vezes posso nem chegar a falar do livro... vocês vão ver. Por isso resolvi criar uma "seção" chamada de Livro Cor-de-rosa da Semana! Não vou fazer reviews toda a semana, por que quero postar sobre outras coisas também, mas vai sair pelo menos uma por mês!

Ai meu deus! Ai meu deus! Ai meu deus gente esse livro está arruinando a minha vida.

Os primeiros livros que quero falar são da trilogia do autor Rick Yancey: A 5ª Onda! Vou contar uma historinha pro cêis, chega mais: Eu estava num nobuy (não comprar) de livros desde que não terminei todos que comprei na Bienal do ano passado e ganhei vários de natal (que eu já li, óbvio, durante o ano novo, eram só 5...) mas ai no sábado eu tinha combinado de encontrar duas amigas e elas não puderam ir. Pra matar o tempo em Porto Alegre resolvi ir passear no shopping. Só que depois de já ter ido em todas as lojas ainda tive que esperar mais de uma hora até a minha carona chegar, então inocentemente entro na livraria cultura pra passar o tempo e acabo encontrando esse livro, por acaso, e lembro de ter visto boas reviews nele e quando eu li a contracapa me apaixonei, tinha que ler! Então eu culpo totalmente as minhas amigas que não puderam me encontrar por essa compra (♥)

Como a devoradora de livros que sou li esse no mesmo dia, acabando ele perto de 5 horas da manhã e já desesperada pra ler o próximo! Que eu baixei o e-book em inglês mesmo, queria muito comprar o livro pra ler mas não ia aguentar esperar, no domingo de manhã. Como estou na faculdade e compromissos etc. e precisava recuperar o sono perdido de sábado só fui terminar o segundo na segunda de madrugada. 

17225828745_424e29b4b5_o Screenshot_2015-04-17-11-17-29[1]

Ok, agora sobre o livro (falei que eu ia ficar enrolando....)! 

O livro é uma distopia, onde alienígenas invadem a terra. Não quero contar muito da história por que tem muitas reviravoltas e eles vão contando como que a invasão aconteceu aos poucos. Não é uma coisa que no primeiro capitulo você já sabe o que aconteceu e tudo sobre a personagem principal. É uma narrativa bem construida onde o personagem que esta narrando a história vai e volta no tempo pra contar o que aconteceu. O que eu achei muito bom pra quebrar um pouco certos capítulos que são bem pesados. Nesse vai e vem você nunca sabe exatamente tudo e isso vai aguçando a curiosidade pra ler os próximos capítulos e descobrir, não é uma coisa que você fica perdida na história mas sim que te deixa com um sentimento de querer mais o tempo todo. 


A narrativa do livro não é feita por um único personagem. O que eu achei essencial quando cheguei no fim, por que podemos realmente presenciar diferentes perspectivas da invasão e podemos ver como cada personagem pensa e sente e o por que eles fazem o que fazem. Só achei que algumas partes eram meio chatas, eu gosto de romance e queria ficar lendo só a aparte do casal e por isso fui pulando uns capítulos pra ler o que queria e depois voltei naqueles mais "chatinhos".

Correr = morrer. Ficar = morrer. Meio que o tema dessa festa.

Se você é uma pessoa que se envolve muito com livros e não gosta de filmes de terror ou não suporta ver pessoas sofrendo aconselho não ler esse livro, ele é bem pesado e tem cenas bem fortes, eu tive pesadelos na segunda de noite quando terminei de ler o segundo, e uma amiga disse que teve que parar de ler no meio por que estava tendo vários pesadelos durante a noite também! O livro desperta uma agonia e um desespero que me acompanharam por todo o livro.

Não é sobre destruir a nossa capacidade de lutar tanto quanto é sobre destruir a nossa vontade de lutar.

O que eu tinha maior receio com o livro era a parte dos aliens. Eu gosto de histórias de aliens, amo Doctor Who, mas detesto aquelas histórias bregas que colocam aliens como seres quase sem vida, só entidades que aparecem e na verdade tudo se centra nos seres humanos. Esses livros não, eles realmente falam dos aliens, dos planos deles. Os personagens principais estão o tempo todo tentando desvendar quem eles são e o que querem, não com ações, mas em conversas e analisando o que os aliens vão fazendo. É um livro que não assume que o leitor é "leigo", e nem os personagens principais o são. Eles repensam tudo o que achávamos que sabíamos sobre quem somos e sobre o universo.

E então, atrás dele, a ultima, a estrela final, a que ele carregou através de um mar infinito de branco, a única coisa que ele achou que valia apena morrer.

Tudo isso se aplica aos dois livros, mas mais sobre o primeiro. No segundo já sabemos de mais coisas e estamos numa fase diferente com os personagens, eles já passaram por muita coisa aqui. A única coisa que eu não gostei é que o livro não vai muito pra frente com determinados personagens, ele fica recontando o mesmo período de tempo em diferentes visões. Nenhuma cena se repete, mas acaba ficando um pouco "monótono" comparado com o primeiro que tem mil e uma coisas acontecendo ao mesmo tempo. E os personagens que eu mais gostei tem uma representação muito pequena, no final ele foca em outra história e eu queria ter lido mais sobre eles. Espero que no terceiro o autor se volte mais pra eles :D


Estou muito ansiosa pra ler o terceiro e ultimo livro da trilogia. Espero que o autor não nos decepcione, ele deixou várias questões em aberto e espero que as respostas pra elas não sejam coisas simples ou escritas de maneira rápida. Na maioria das trilogias eu fico com a sensação que ficou alguma coisa faltando no final, parece que os autores desenvolvem tantas coisas nos dois primeiros e quando chega no ultimo fazem tudo apressado. O livro vai se chamar The Last Star (a ultima estrela) e será lançado dia 8 de Setembro nos EUA!


E em 2016 vai sair o primeiro filme baseado na trilogia! Quero só ver no que vai dar, não tenho muitas expectativas só espero que eles não"adocem" muito e tirem o feeling mais pesado do livro!


"Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando...
Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!"

Ok, esse post ficou enorme, sinto muito! Não era o meu objetivo, mas quando começo a falar sobre livros sempre me empolgo. Espero que vocês tenham gostado, me falem se já leram ou não o livro e se sim o que acharam!

15 de abril de 2015

Meeting de Pascoa ou O Meeting que quase não aconteceu!

Oii gente! Domingo, 12/04, estava marcado um Meeting de Páscoa em Porto Alegre, do grupo das lolitas de RS onde iríamos fazer um piquenique. Mas como apenas pra quem madruga cedo o santo ajuda choveu o dia inteiro, ficou um clima de chove e para na cidade inteira acabando com os nossos planos. Como já tinham duas meninas que estavam vindo de outra cidade a caminho e as comidinhas prontas por muitos, não quisemos desmarcar. A amada da Heidi então ofereceu a sua casa para fazermos o meeting!

Quando eu cheguei já estava quase todo mundo lá e a mesa cheia de comidinhas gostas! Dessa vez tivemos tantos salgados quanto doces e tudo estava um delicia, todos se superaram pra trazer coisas gostosas! Ficamos conversando e comendo um tempão, tinha Just Dance pra quem quisesse jogar, e eu e algumas outras meninas levamos umas coisinhas pra vender! Me diverti muito, foi ótimo rever todo mundo e colocar o papo em dia!

Acabei não usando lolita, me desanimei com a chuva e na verdade todos os meus sapatos lolita ficaram na casa da minha mãe, e o meu vestido ainda estava com um pouco de cheiro de guardado das férias então eu não tava na vibe... Mas todas estavam lindas e se você quiser conferir os outfits de todo mundo a luly fez um post no blog dela com fotos de todos: Pastelcubes: O meeting que quase não foi ~ ⊙▂⊙

foto por: VinylPhotos

foto por: Entre Unicórnios e Barbas

foto por: VinylPhotos

foto por: Entre Unicórnios e Barbas
Casa de bonecas gigante que a Heidi esta restaurando pro Doll Hospital:
foto por: Entre Unicórnios e Barbas

foto por: VinylPhotos

foto por: Entre Unicórnios e Barbas
É isso! Beijinhos!

9 de abril de 2015

Beauty Youtubers favoritas de 2015-1!

Oii! Nesse primeiro post de volta queria abordar um assunto que tem me interessado muito ultimamente: beauty youtubers! No ano passado a Ichigo postou no blog dela sobre alguns videos que ela gosta e eu descobri então o canal da Bubz! A partir dai fiquei interessada nesses tipos de videos e através de recomendações dela e pesquisas no google fui descobrindo outros canais. Alguns eu me apaixonei outros detestei e agora sigo aproximadamente 17 youtubers que fazem videos ligados a beleza! Só vou entrar em mais detalhes das minhas favoritas e que eu mais assisto se não esse post vai virar um livro!

Eu sou bem exigente com o tipo de conteúdo com o qual eu vou usar o meu tempo, então tem muita gente boa por ai e muito canal super famoso que eu não vou citar, seja por que eu não gostei muito da personalidade da pessoa, o tipo de vídeo que ela faz não me agradou, as edições, a voz.... etc. E também não vou seguir ninguém que não vai me acrescentar em nada por isso a maior parte das meninas que vou citar aqui tem a pele bem clara, não é por preconceito é só uma questão de identificação!

Infelizmente só tem uma youtuber que eu sigo que é brasileira, e não é nada contra o Brasil é só que comecei vendo canais estrangeiros e nunca fui atras de conhecer alguma, se vocês tiverem alguma recomendação por favor me falem nos comentários!!

A primeira que eu quero falar foi a primeira que eu "descobri" e me conquistou completamente e foi a Bubz do canal Bubzbeauty! Ela é um amor, super fofa, querida e com a personalidade mais linda e positiva, ela faz ótimos videos sobre imagem pessoal e de DIY de mascaras caseiras para o rosto! Ela mora em Hong Kong e tem um bebezinho super fofo. E ela tem um canal de vlog o Bubzvlogz, que é muito engraçado e é muito legal, pra mim pelo menos, ver como é diferente a rotina e a vida das pessoas em outros países.

Fleur DeForce é uma das minhas favoritas, só não é A favorita por que a Bubz tem um lugar especial no meu coração! Mas ela é muito legal, muito cool, muito querida e fofa. Ela mora em Londres com o marido e três cachorros adoraveis! Eu comecei a assistir ela principalmente por que estava procurando por tutoriais de maquiagens feitos por youtubers que tivessem o rosto mais parecido com o meu, ela tem olhos verdes, grandes e redondos e a pele de mista a seca, o que me ajudou muito. Eu estava vendo vídeos de orientais com a pele mais oleosa que não se aplicavam a mim, e eu não conseguia aproveitar muito as dicas e tutorias. Ela fala bem devagar e é bem calma e vai direto ao ponto. Ela também tem um canal de vlogs o FleurDeVlog, onde ela filma o dia a dia e as viagens que ela faz pelo mundo, são super engraçados e tem alguma coisa de magnetizante em ver o dia das pessoas, principalmente aquelas que você admira, faz elas parecerem mais humanas, mais próximas.

Essie Button eu descobri pela Fleur, elas são amigas, e ela tem a personalidade mais alegre e extrovertida, ela é sempre muito animada e é uma daquelas pessoas que ri de si mesma e é desastrada e não super "put together" o que da pra ver bem mais no canal de vlogs dela o Essiebuttonvlogs. Ela também mora em Londres, mas é canadense.


KathleenLights eu descobri recentemente mas já estou apaixonada, estou revendo todos os videos antigos dela agora. Ela é muito engraçada, super extrovertida e expansiva. A unica youtuber que é realmente animada, ligada no 220 que eu gostei até agora. Ela mora na Florida no momento, e é descendente de cubanos então solta algumas coisas em espanhol e coloca umas musicas latinas!


A Jen do From Head To Toe é muito linda, oriental, mora em Los Angeles e é muito calma. Faz maquiagens lindas, e é outra que eu descobri pela ichigo!





A unica brasileira que eu sigo é a Mari Santarem ~ Viiixxxen! Pra quem não conhece ela é uma lolita de São Paulo e faz videos de maquiagens e reviews! Ela é muito fofa e tem uma personalidade baseada no glitter! Super recomendo ir checar o canal dela!



A Tati é a dona do canal GlamLifeGuru, ela é linda, tipo estonteante. Maquiadora profissional ela posta 5 videos por semana cada um em um tema diferente. Ela também mora em Los Angeles!

A Jen do canal Clothesencounters foca mais em roupas! Ela é a unica que eu sigo que tem o canal voltado pra moda. Ela tem um estilo muito legal, e sempre usa coisas da moda de um jeito dela e faz videos muito leves e divertidos!

Claire Marshall é a pessoa mais badass e descolada que eu conheço, ela tem varias tatuagens e essa vibe ao redor dela de segurança que faz você querer ser assim. Ela mora em Los Angeles também com o gato preto Bruce Lee, um amor, e no próprio canal faz vlogs e os videos dela são mais curtos, mas a edição e a fotografia é magnifica!

Amelia Liana é muito amiga da Essie e as  duas sempre fazem videos e vlogs juntas, foi assim que eu conheci o canal dela! Ela mora em Londres e faz videos muito lindos, tutoriais glamorosos e utiliza varios produtos de marcas que podem ser encontradas no Brasil!



A Ashley do makeupTIA é a unica ruiva que eu sigo, então eu sempre presto muita atenção na maquiagem e nas cores que ela usa e nas dicas que ela dá. Ela é super calma e querida, e mora no estado da Virginia nos EUA.




Esses são os meus canais favoritos e que eu não perco um vídeo e assisto os vídeos antigos. Os citados abaixo são canais que eu gosto e assisto os vídeos mas não sou apaixonada por eles e por isso não vou entrar em detalhes, mas super recomendo que vocês deem uma olhada, todas fazem videos de qualidade!

Missglamorazzi






TalkBeckyTalk

Icovetthee






Arden Rose

Beautifymeeh

Shannon Sullivan






Elle Fowler






É isso espero que tenham gostado do post! Futuramente vou fazer um falando só sobre maquiagem e imagem pessoal e o que eu penso sobre o assunto e sobre o que eu uso de maquiagem e recomendo! Não esqueçam de me dizer quais são os canais favoritos de vocês e se vocês conhcem ou gostam de algum dos canais citados!

Beijos Carol!