10 de novembro de 2013

Skincare: Esfoliação

Olá! A Kelly me pediu uma review mais detalhada do esfoliante que eu mencionei no post passado Favoritos do mês de Outubro! por que ela estava pensando em comprar ele. Então dando continuidade a minha série de posts sobre skin care vou falar um pouco sobre esfoliação e sobre esse esfoliante secativo de espinhas da Aquaclin!

Imagem: blog viva sem rugas.

Sobre Esfoliação:

"O esfoliante facial é um creminho/gelzinho que possui micropartículas que servem para remover as células mortas da pele, ajudando na renovação da camada cutânea. Ele deixa a pele mais macia, luminosa e uniforme." Coisas de Diva

Sabões e produtos de limpeza removem a sujeira e o óleo da pele, mas o sabão não pode remover todas as células mortas por conta própria e é onde entra a esfoliação. Esta retirada das camadas exteriores desobstrui os poros, mantém a pele limpa, e ajuda a reduzir os surtos de acne. A esfoliação deve ser feito sempre após a limpeza da pele com um sabonete próprio. 
Esfoliantes são produtos que ajudam a desfazer-se de células da pele secas, mortas, para melhorar a aparência da pele. A esfoliação pode melhorar a circulação da pele , ajuda a desobstruir os poros, clarear a pele, desencoraja a acne, melhora a aparência e cura de cicatrizes. A aplicação deve ser feita conforme as instruções do esfoliante que você comprar, sempre evite a área dos olhos por ser muito sensível. Peles oleosas podem ser capazes de tolerar a esfoliação mais vezes na semana que peles secas, procure não esfoliar muito frequentemente se você sente a sua pele muito ressecada. Sinais de excesso de esfoliação incluem pele irritada, seca e irritada ou avermelhada e oleosidade ou secura excessiva. Não faça esfoliação todos os dias.
Esfoliantes químicos podem incluir o ácido cítrico (a partir de frutos citrinos), ácido acético (a partir de vinagre), ácido málico (a partir de diferentes frutos), ácido glicólico, ácido láctico ou ácido salicílico. Eles podem ser líquidos ou géis, e pode ou não conter um abrasivo para remover as células da pele velha depois. Esfoliantes abrasivos incluem géis, cremes ou loções. Buchas , panos de microfibras , esponjas naturais ou escovas podem ser usadas para esfoliar a pele, procure por produtos específicos para a esfoliação do rosto não use qualquer coisa. 
Você também pode fazer esfoliantes caseiros, quando a minha pele esta muito ressecada e sensível eu gosto de usar aveia em flocos como esfoliante.
Para a esfoliação do rosto você pode utilizar os dedos das mãos, sempre fazendo movimentos leves circulares, por pelo menos 30 segundos, eu tento esfoliar a minha de 3 a 5 minutos bem suavemente para realmente retirar todas as células mortas, mas se você começa a sentir a sua pele doer ou arder é melhor esfoliar ela por menos tempo.
A esfoliação pode ajudar a sua pele parecer mais jovem e mais brilhante - contanto que você não exagere!
Sempre após a esfoliação passe o seu hidratante habitual, pois a pele esta mais sensível e absorve melhor a hidratação.
(informações retiradas de diversos sites e traduzidas por mim, complementadas com as minhas experiencias pessoais)


O Produto: Sabonete esfoliante da Aquaclin
"Sabonete esfoliante que limpa profundamente os poros, eliminando as impurezas da pele, deixando-a com toque mais liso e uniforme e ajudando a recuperar o aspecto saudável. Além disso, tem ação secativa contra cravos e espinhas."

Minha opinião:
No começo quando eu comprei esse esfoliante pela primeira vez, a uns dois anos atras, eu não gostei dele e não via nenhuma diferença em passar ele, mas isso era por que eu estava usando ele errado. Esse ano pesquisando um pouco mais sobre esfoliantes resolvi dar uma chance para ele e me apaixonei. 
Ele não acaba com as espinhas, e provavelmente não vai fazer uma diferença muito grande no quesito acne se você esta naquela faze da adolescência de 13 a 16 anos e tem muita acne, eu te aconselho a ir ver um especialista. Usar apenas esse esfoliante para trata-la não vai adiantar.
Agora se você esta procurando um esfoliante que vá complementar o seu tratamento antiacne ou se você tem pouquinha acne e quer um produto que ajude a previni-la sem tem que passar um produto especifico para acne eu recomendo o Sabonete esfoliante da Aquaclin. 
Como esfoliante ele funciona perfeitamente, deixa a minha pele mais macia e retira a pouca oleosidade que eu tenho na zona T. Ele tem uma textura pastosa e eu tenho que usar uma moeda de cinco centavos mais ou menos para esfoliar o rosto todo. Vem 60g em um pote de bisnaga que você pode controlar bem a quantidade que saí, e no site da farmácia Panvel ele está custando R$28,00. 
Eu provavelmente não vou comprar ele de novo, mas apenas por que quero testar outros produtos. Ele tem um bom custo beneficio se comparado com outras marcas nacionais.

Se você entende inglês e quer saber mais sobre acne e cuidados com a pele eu super recomendo assistir esses três videos do canal Bubzbeauty:

Skincare:


O que a sua acne está te dizendo:


Como tratar acne hormonal:

(nada do que é escrito aqui deve ser considerado regra ou verdade absoluta, são apenas informações para ajudar como um guia. Qualquer equivoco/informação errada no post por favor me informem)

2 comentários:

  1. aah muito obrigada Carol *-----*
    demorei mas vim ver o post - pretendo testa-lo sim
    e tenho pela oleosa -principalmente na zona T - especialmente queixo, e espinhas e cravos mais frequentes em alguns períodos. no verão isso se agrava por causa do calor,e por isso lavo o rosto com mais frequencia
    venho usando hidratantes livre de óleo no rosto manhã e noite, e me dei bem ao achar sabonete e tonicos, os que comprei até serviram - depois de umas duas tentivas não muito boas -mas nun fui muito feliz com esfoliantes até então.
    uso um que tem um cheiro forte de mentol e arde meu rosto ao usa-lo.
    pra não perder completamente passei a usa-lo uma vez por semana, as vezes, quando tenho paciencia pra aguentar o ardor - E no banho. - porque ai já limpo o rosto bem rapido.
    e estou procurando algo q e tenha um bom efeito, limpe bem, e que não tenha esse cheiro ruim.
    (adoro menta - mas em bala e sorvete só por favor!)

    adorei a dica! vou voltar aquela farmácia pra ver valores e levar o meu =D
    muito obrigada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou! Esse não tem cheiro de nada, e se o outro estava te ardendo tem que ver se era algum produto especifico que tinha nele que estava te causando a ardência pra não comprar outros que podem dar o mesmo problema! Procura talvez algum esfoliante para peles sensíveis se o seu rosto se demonstrou mais irritado nesse tipo de procedimento ^^

      Excluir