5 de maio de 2012

Namorando alguém que não gosta de lolita


Olá! Não sei se muitas notaram mas andei fazendo uma pesquisa ali ao lado sobre se você namoraria alguém que não gosta de lolita, comecei essa pesquisa pois estava traduzindo esse artigo do blog her curious elegance e queria saber se acontecia o mesmo no Brasil, a enquete vai ficar aberta até o fim da próxima semana então continuem votando! E aproveitei pra postar a tradução hoje pois é o aniversário da fofíssima da Raegen que é quem escreveu o artigo, parabéns e desejo muitos laços e sorrisos na sua vida!


 Quase me esqueci, estou participando do giveaway da Kawaii Factory:

Photobucket

Namorando alguém que não gosta de lolita


 Na ultima pesquisa perguntei "Você namoraria uma pessoa que não gostasse da moda lolita?" e fiquei surpresa com os resultados. A maioria gritante de 79% de vocês responderam não a namorar alguém que não gosta da moda. Estou feliz em ver que tantas de vocês não estão dispostas a se comprometer quando se trata de lolita, seria horrível perder parte de você por que o seu parceiro não gosta do seu jeito de se vestir, mas talvez a comunidade lolita não está sendo um pouco severa com os seus parceiros?

 Para ser justa sempre vão haver coisas sobre a sua pessoa especial que vão irrita-la tremendamente mas que você tolera por que você ama aquela pessoa. E se lolita for uma dessas coisas para o seu parceiro? Importa se o seu parceiro apenas tolera esse interesse ou ele tem que gostar? Acho que depende do quão significativa é a moda na sua vida, por exemplo se você usa lolita apenas uma vez acada alguns meses pode não ser um problema pra você, mas se você usa lolita todos os dias pode ser um problema bem maior.

 Se o seu parceiro ativamente odeia a moda lolita  ter um relacionamento que de certo se torna muito difícil. Eu conheço uma garota que o sua ex-namorada detestava as roupas lolita e deixava isso bem claro. Sempre que ela se arrumava a ex instantaneamente a depreciava. Uma vez nós duas, em roupas sweet, entramos no seu apartamento e a sua ex namorada saiu do quarto, bufou e murmurou "Jesus Cristo". Nada legal. Sem surpresas o desinteresse da ex-namorada da minha amiga. combinada com outros problemas de julgamento, resultou com o termino do seu longo relacionamento. 

 Se olharmos esse problema de outra maneira podemos descobrir que não é exatamente a roupa que o seu parceiro pode não gostar mas os fatores sociais que estão ligados com a subcultura. Meu amigo que namorou uma lolita falou que achava as roupas bonitinhas mas que odiava como ela se comportava quando estava vestida nelas. Toda vez que a sua namorada ia a um meeting ela ia arrasta-lo junto, não para participar mas para ser uma especie de assistente. Ela ficava tão animada por passar um tempo com outras lolitas que quase se esquecia que ele estava lá, exceto quando ela queria tirar fotos do grupo que ai forçava ele a fotografa-las. Ele também ficava nervoso com a atenção que lolitas chamam de quem passa pois era tímido por natureza que só aumentava por andar em publico com uma bola-fofa andante.

"Obrigada por segurar as minhas coisas, tchauzinho!"


Dicas Para Namorar Alguém Que Não Gosta De Lolita
  • Considere a ocasião. Se você esta fazendo algo que significante para o seu parceiro, como conhecer os seus amigos pela primeira vez, as vezes é melhor diminuir um pouco os laços.
  • Se você vai a um Meeting deixe-o ficar em casa. Provavelmente ambos vão ter um tempo mais divertido fazendo suas próprias coisas, alem disso um tempo separado é essencial para qualquer relacionamento.
  • Você não precisa estar envolvida no hobbies do seu parceiro então não o force a estar envolvido no seu. Seu parceiro pode gostar muito de ciclismo mas isso não significa que você tem que comprar uma bicicleta, então não tente transforma-los em laços. 
  • Você não tem que esconder o seu amor por babados mas seja sensível. Ache um amigo com quem conversar sobre as ultimas prints alem do seu parceiro, eles provavelmente não vão ter muito oque falar sobre o Sugar Fairy Cake de qualquer maneira. 

Dicas Para Aqueles Que Não Gostam Da Moda Lolita Mas Amam Uma Lolita
  • Se você e sua parceira vão fazer algo sem importância e ela quer usar lolita não reclame sobre isso, vestir dessa maneira a deixa feliz e não é como se uma ida ao mercado com ela vestida em um jumper skirt vai importar a longo prazo.
  • Não se importe de não ir nos encontros. Se você insistir em ir seja cordial. Não reclame ou insulte a moda, isso vai envergonhar sua amada na frente de suas amigas!
  • Não tente acabar com o interesse da sua parceira na moda. É uma coisa dela, que a faz se sentir bonita então tente o seu melhor para tolerar e aceitar esse lado dela.
  • Faça um esforço. Se ela se esforça muito para montar um outfit então diga que ela está fofa.

 Decidir se você vai ou não namorar alguém que não gosta de lolita é uma preferencia pessoal e não há escolha certa ou errada. Realmente tudo depende dos interesses em comum que vocês compartilham, o quanto vocês gostam da outra pessoa e o quanto eles gostam de você. Lembrem de tratar vocês mesmas com respeito e apenas ficar com alguém que é bom pra você! Você é unica e merece alguém que pode amar e apreciar o quão especial você é!



Tradução: Carol

13 comentários:

  1. Eu não sei se namoraria ou não.
    Eu já namoro a 5 anos e meu namorado super me apoia, então nunca tive que pensar nisso, mas acharia bem chato namorar alguém que acha que é uma vergonha sair ao meu lado, comigo vestida de lolita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o seu namorado apoia <3 tomara que você nunca tenha que tomar essa decisão x.x~

      Excluir
  2. Eu não vejo problema em namorar alguém que não goste de lolita, afinal tantas pessoas discordam em tanta coisa e se dão super bem, né?
    O problema mesmo seria a pessoa não respeitar o meu gosto por lolita. Se a pessoa começasse a me PROIBIR de usar ou tirasse sarro das coisas que eu gosto já passaria de diferença para falta de respeito, o que não dá pra tolerar.
    Felizmente meu namorado gosta de lolita :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que tem que ter respeito acima de tudo em um relacionamento, não importa muito se os dois gostam das mesmas coisas desde que respeitem o que o outro gosta.
      Acabei de ler o seu post sobre o assunto e ficou muito bom! O que faltava pra deixar claro que os dois tem que se esforçar pro relacionamento dar certo, e que não deveríamos desistir de algo que gostamos.

      Excluir
  3. Acho que a questão não é a pessoa gostar ou não de lolita. Se ela faz coisas como fazer comentários ácidos para depreciar a moda, tentar fazer com que você mude etc, então o problema não é a pessoa não gostar de lolita. O problema é que ela tem uma incapacidade de tolerar que você tenha um interesse que ela não "aprove". A questão é o autoritarismo da pessoa e não o que ela gosta ou não gosta.

    Acho que não namorar alguém que apenas não gosta de lolita, mas RESPEITA que você o use, é meio bobo. afinal, lolita é só roupas, e acho meio superficial tornar o estilo algo TÃO importante assim na sua vida que afeta seus relacionamentos ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, é bom saber que vc entendeu e complementou a mensagem, relacionamentos não são sobre gostar das mesmas coisas e sim respeitar os gostos um do outro!

      Excluir
  4. adorei seu blog! eu ando até agora só pesquisando, mas vou tentar tomar coragem e montar um look lolita*-* (mas minha mãe achou super estranho e feio usar isso -.-' ai vou tentar convencê-la de comprar as roupas...)

    sobre o post eu não sei bem como eu iria lidar com isso (15 anos e nunca teve namorado >.<') mas acho que se ele respeitasse o seu modo de ser e não implicasse quando usasse algo diferente como a moda lolita não teria problema mesmo^^ gostei muito do post que vc fez sobre o assunto =D

    Ahh, eu li um post seu que falava sobre os testes em animais, vi a reportagem e o video e fiquei chocada mesmo o.o' mas o pior foi ver a quantidade de marcas que testam os produtos em animais (e são produtos que usamos no dia-a-dia sempre). Espero que a luta contra esses abusos com animais termine logo e que todos saibam como é algo cruel e desumano u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, brigadaa! Boa sorte, com muita pesquisa e dedicação sei que seus outfits vão ser lindos, pra ajudar com a sua mae nao sei se você já leu mas nesse post no forum tem varias dicas! http://www.modalolita.com/t543-traducao-convencendo-seus-pais-a-te-deixar-usar-lolita

      Obrigada, acho que é por esse caminho mesmo ^^

      Que bom que vc leu, pesquisando também fiquei chocada, fui dar uma olhada nos produtos que tenho e vi varias marcas que estavam na lista. Como não é um assunto muito discutido muitos não dão bola mas é bom saber que tem mais uma pessoa na luta ;D

      Excluir
    2. Ahh, eu ja tinha visto esse post no blog da Ichigo Hime também^^ Achei muito bom mesmo, mas acabei começando errado a apresentação da moda pra minha mãe... (google + moda urbana japonesa = não quer nem saber do resto agora) -.-'... mas comprar um vestido mais menininha pra usar no meu aniversario, mesmo não sendo lolita, ja foi um começo^^ principalmente pq quando eu era mais nova odiava usar vestidos, saias e ficava com raiva quando me falavam "q bonitinha, ela é a mais nova né?" (isso pq sou a irmã mais velha ¬¬) e uns meninos super tapados do colegial ficavam me zuando só pelo fato de ser japonesa, ai dei uma apatia por coisas relacionadas ao japão e coisas fofas tambem...
      Agora acabei mudando completamente e aos poucos vou ir mostrando isso pra minha mãe^^

      ahh, eu tenho um blog, se quiser dê uma visitada: http://espelho-de-papel.blogspot.com.br/ é mais sobre os desenhos que faço e coisas relacionadas xD (acabei fazendo um comentário gigante de novo >.<')

      Excluir
  5. Tenso demais essa estatística!!!!

    Acho que relacionamentos, não só com namorados, mas qualquer outro, são uma via de mão dupla: cada um cede um pouco. E somos obrigadas a concordar que para um garoto, ainda mais no Brasil onde a cultura é algo bem a parte do loli, não se importar de namorar uma menina lolita é um passo e tanto.

    É muito óbvio que não devemos obriga-los a ir juntos em nossos meetings e com a moda tão ligada no ladylike como está hoje, não é difícil arrumar um look fofo, clássico e "discreto" para passear com ele não é?

    Amei seus argumentos, você escreve muito bem! (*-*)/

    ResponderExcluir
  6. o meu namorado é scene então ele meio que entende como é querer se vestir em algo que as pesoas acham meio estranho ( tadinho , o estilo dele é tão fofo ), ele só falou que achava meio estranho se eu me vesti-se de sweet lolita , só que ele ñ sabe que é meu sub-estilo favorito XD

    ResponderExcluir
  7. Meu namorado não curte lolita e nem maquiagem. Como não tenho o costume de usar maquiagem, nem eu mesma gosto, e não uso lolita frequentemente, isso não afeta em nada o nosso relacionamento. Mas ele também respeita as coisas que gosto e não ridiculariza, nem faz comentários ácidos.

    De fato, acredito que o maior problema não é a pessoa não gostar, e sim não respeitar. Em parte é divertido ter um parceiro que vai adorar e te encorajar, e brincar com a moda junto com você (tenho amigas que o namorado adora a moda e talz); mas isso também não é essencial e acredito que lolita não precisa estar exatamente em tudo da sua vida. E, como foi bem dito pelas outras meninas e pela própria Carol, todos os parceiros e relacionamentos têm desavenças, coisas de um que irritam o outro, etc. A questão é mais o que fazer com isso.

    ResponderExcluir