26 de março de 2012

Dia 3 - 10 coisas que eu odeio em lolita


Estou a semanas pensando, pensando e pensando mas não consigo escrever mais do que 6 coisas que são meio problematicas em lolita, tenho dificuldade em usar a palavra odeio pois não odeio nada na moda são apenas alguns "entraves". Não queria ter demorado tanto pra continuar a tag, mas agora quero atualiza-la mais regularmente ^^

Dia 3 - 6 coisas que eu odeio em lolita

1- Os preços
 Tudo em lolita é muito caro e mesmo quando não é, é importado e temos que pagar horroores de frete (sei que isso é com burando e que existem hand maids e peças usadas e tals).

2- O tempo
 Eu demoro no minimo no minimo umas 2 horas pra ficar pronta de lolita, e isso é só fazendo o basico, sem contar o tempo de banho e muitos enfeites. Queria que fosse mais rapido pra que eu possa usar mais no dia-a-dia mas infelizmente não tenho muito saco de acordar uma três horas antes pra poder fazer cabelo e maquiagem, e sair com uma roupa bonita mas com o resto mais ou menos desvaloriza completamente o outfit. No futuro pretendo ser mais paciente e usar mais lolita.

3- A dificuldade pra achar
 Sendo uma moda proveniente do japão é dificil você encontrar coisas lolitas, tudo é com muuita pesquisa e as veses você não consegue achar oque esta procurando. Queria que tivesse uma loja da baby por exemplo no shopping perto da minha casa.

4- Muitas camadas no calor
 Venhamos e convenhamos não é facil ser lolita no brasil com o clima que temos, e pra mim ficou ainda mais dificil pois nao cidade que estou morando é tão quente que mesmo de short, regata, chinelo, e cabelo preso na sombra com ventilador você moorre de calor, nao to brincando nao o negocio é dificil aqui é mais quente que blumenau (e olha que lá é um pequeno pedaço do inferno) então fica impossivel de usar lolita nesses meses, o jeito é esperar pelo inverno! (que aqui adivinhem faz menos 3 graus no sol, entao ou é lolita derretida ou é lolita picolé ¬¬)

5- Tira o apetite
 Não sei vocês mas perco um pouco o apetite usando roupas lolita, nao sei se é o medo de sujar as roupas, ou o que mas sempre acabo comendo menos do que normalmente comeria.

6-A falta de praticidade
 Todas adoramos os babados e as saias cheias, mas pegar onibus, andar pela faculdade, e ficar a tarde sentada em carteiras minusculas não é o sonho de toda a princesa e nem o que Maria Antonieta nos recomendaria fazer, mas infelizmente pra quem quer usar a moda mais regularmente acaba tendo que se desdobrar pra fazer dar certo, admiro muito aquelas que conseguem, e entendo as que não.

2 comentários:

  1. Essas coisas são chatas mesmo, principalmente o calor ¬¬

    Quanto ao tempo para se arrumar, pode até variar de pessoa para pessoa, mas com certeza é uma questão de prática. Antes levava duas horas ou mais para me arrumar, mas hoje consigo fazer tudo em pouco mais de uma hora, com banho, maquiagem e cabelo. Você também vai conseguir o/

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente! auhauhauah
    é, quando vou sair com as meninas eu demoro, horrores. Mas para mim é diversão :D - horas bem investidas -
    Mas para a aula eu demoro menos de uma hora, acho que é pratica mesmo :D

    ResponderExcluir